Mark Zuckerberg e Donald Trump se encontram para jantar em Mar-a-Lago

Mark Zuckerberg e Donald Trump se encontram para jantar em Mar-a-Lago
@Buzzipper Composite

"Uma nova era para a inovação americana?"

Parece que sim! Mark Zuckerberg, CEO da Meta, foi visto jantando com o presidente eleito Donald Trump nesta quarta-feira (26), em Mar-a-Lago. Será que os dois deixaram as diferenças de lado?

Zuckerberg na política: amigo ou inimigo?

O porta-voz da Meta, Andy Stone, afirmou ao The Verge:

“É um momento importante para o futuro da inovação americana. Mark ficou grato pelo convite e pela oportunidade de conversar com a equipe do novo governo.”

Embora os detalhes do jantar permaneçam em segredo, o encontro sugere que Trump pode estar mudando de opinião sobre Zuckerberg. Vale lembrar que Trump já declarou que o CEO da Meta deveria ser preso pelo papel do Facebook nas eleições de 2020 e suas doações para iniciativas de voto por correspondência.

Por outro lado, Zuckerberg tenta manter distância da política em 2024, mas não deixou de elogiar Trump por sobreviver a uma tentativa de assassinato, chamando isso de “uma das coisas mais badass que já vi na vida”. 🤯

Interesse nacional ou estratégia pessoal?

Apesar de parabenizar Trump publicamente pela vitória nas eleições de 2024, Zuckerberg parece estar jogando suas cartas com cautela. Ele já afirmou que está “ansioso para colaborar com a nova administração” em uma postagem no Threads. Já o estrategista de Trump, Jason Miller, disse à Fox News:

“Mark tem seus interesses, sua empresa e sua agenda. Mas deixou claro que quer apoiar a renovação nacional da América sob a liderança de Trump.”

Agora queremos saber: o que você acha desse encontro inesperado? Jogo político ou estratégia para o futuro da tecnologia nos EUA? Deixe sua opinião nos comentários! 🐝

Read more